Por sua complexidade, é preciso atenção a essa obrigação contábil
Área do Cliente
Notícia
Bolsas asiáticas fecham em alta a espera de alívio na tensão entre EUA e China
Investidores avaliam o embate comercial à medida que Washington suaviza a retórica tarifária
01/01/1970 00:00:00
Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (24), horário local, com esperanças contínuas de que as tensões comerciais entre os EUA e a China sejam aliviadas.
No radar, o Ministro das Finanças do Japão, Katsunobu Kato, expressou preocupação com o impacto da política comercial americana na economia e nos mercados globais durante reuniões do G7 e do G20, em Washington.
Liderando os ganhos, o índice Taiex subiu 2,02% em Taiwan, a 19.872,73 pontos, enquanto o japonês Nikkei avançou 1,90% em Tóquio, a 35.705,74 pontos, o sul-coreano Kospi teve ganho de 0,95% em Seul, a 2.546,30 pontos, e o Hang Seng garantiu alta de 0,32% em Hong Kong, a 21.980,74 pontos.
Na China continental, o Xangai Composto registrou perda marginal de 0,07%, a 3.295,06 pontos. Já na Oceania, a bolsa australiana não operou em função de um feriado nacional.
Bolsas europeias mantém tom positivo da semana
As bolsas europeias abriram em alta nesta sexta-feira, mantendo o tom positivo da semana, enquanto investidores monitoraram balanços corporativos em meio a um relativo alívio nas tensões comerciais.
No início do pregão a Bolsa de Londres subia 0,20%, a de Paris avançava 0,84% e a de Frankfurt ganhava 0,54%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,66%, 1,08% e 0,26%, respectivamente.
*Com informações do Broadcast
Notícias Técnicas
Saiba o que muda na tributação e no acesso a crédito ao conciliar CLT e MEI
Receita Federal permite exclusão do ICMS-ST da base de cálculo do PIS e Cofins, seguindo decisão do STJ. Empresas podem recuperar valores pagos nos últimos cinco anos
Documento é obrigatório para regularização fundiária e será exigido em operações bancárias e cartoriais
Apesar de não juntar as folhas de ponto, banco conseguiu contestar parte dos horários indicados pelo empregado
Notícias Empresariais
Novo modelo entra em vigor em julho de 2026 e valerá para novas inscrições, incluindo profissionais liberais; atuais CNPJs continuam válidos
No acumulado do ano (janeiro a maio), o saldo chega 1.051.244 empregos gerados, com saldo positivo em todos os grandes setores da economia
Falta de participação empresarial no Comitê acende alerta sobre a nova estrutura tributária
Proposta feita pelos auditores-fiscais é complementar à isenção proposta pelo governo
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional