Descontos eram realizados na folha de pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas
Área do Cliente
Notícia
Retail Media: como empresas conseguem maximizar receitas e engajamento com o marketing
Retail Media: como empresas conseguem maximizar receitas e engajamento com o marketing
01/01/1970 00:00:00
Empresas do setor varejista, bem como do ramo de telefonia e aéreo, estão adotando estratégias inovadoras para ampliar sua receita através de campanhas publicitárias segmentadas, as quais se baseiam nos hábitos e informações de compra de seus clientes. Entre os líderes dessa movimentação estão gigantes como Magazine Luiza, Pague Menos, Azul e TIM, que têm investido significativamente nessa abordagem.
A tendência, conhecida como "retail media" ou mídia de varejo, teve origem em anúncios online, transformando a Amazon na terceira maior plataforma de publicidade nos EUA, logo atrás do Google e da Meta. Em 2023, 14,6% dos investimentos em publicidade online nos EUA foram destinados à Amazon, conforme apontado pela consultoria eMarketer.
Os indicadores desse mercado são impressionantes e continuam em ascensão. No último trimestre, a Amazon registrou uma receita de publicidade de US$ 14,6 bilhões, um aumento significativo de 27% em relação ao ano anterior. Recentemente, a varejista Walmart anunciou uma receita de US$ 3,4 bilhões com publicidade em 2023, representando um crescimento anual de 28%, e revelou a aquisição da Vizio, fabricante de smart TVs, por US$ 2,3 bilhões, visando um novo canal de mídia para anunciantes.
Embora o "retail media" detenha a menor fatia dos investimentos em publicidade digital globalmente (13,4%), sua expansão é notável, atingindo US$ 119,4 bilhões em 2023, um aumento de 9,8% em relação ao ano anterior. As projeções indicam que esse mercado alcançará US$ 129,3 bilhões este ano, impulsionado principalmente pela América Latina, que experimentou um crescimento expressivo de 49,7% em 2023 e projeta um avanço adicional de 49,2% para este ano.
Na região, a competição acirrada entre Mercado Livre, Amazon e Walmart é prevista para impulsionar a receita de "retail media" de menos de US$ 1 bilhão em 2023 para impressionantes US$ 5,3 bilhões em 2028, conforme as projeções da GroupM.
No Brasil, empresas como Magazine Luiza, Pague Menos, Azul e TIM estão avançando em suas estratégias de "retail media", buscando uma fatia da verba de publicidade digital de R$ 12 bilhões em 2023, equivalente a 26% do total investido em anúncios online, com a maioria destinada ao Google e à Meta.
Além disso, a estratégia de "retail media" está evoluindo além do modelo 'onsite', abrangendo campanhas super segmentadas em plataformas de busca, redes sociais, serviços de streaming e outras mídias, ampliando o alcance e impacto dessas ações inovadoras.
Notícias Técnicas
É possível verificar diretamente pelo Meu INSS, site ou app
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, entre os dias 29 e 30 de abril, o workshop “Capacitação de multiplicadores das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Ciências Contábeis”, em Brasília
Registro no CRC é obrigatório para exercer a contabilidade. Veja o que pode ou não ser feito sem essa habilitação profissional.
Mesmo quem não foi encontrado não precisa se preocupar: bloqueio de pagamento por falta de comprovação de vida foi suspenso por seis meses
Notícias Empresariais
Médicos e profissionais da saúde que se organizam e buscam assessoria contábil profissional pagam menos impostos e trabalham com mais tranquilidade sabendo que estão dentro da lei
No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho (2/5) saiba o que o Judiciário Trabalhista vem fazendo para combater a prática
O acordo histórico é o mediado pelo TST entre a Vale e os familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho
Os principais motivos pela alta são: alta do dólar e as tarifas americanas. Especialistas recomendam trocar o índice: do IGP-M pelo IPCA.
Relatório do Tesouro Nacional indica que cenário global teve influência determinante sobre o comportamento da dívida, em meio às incertezas quanto à política tarifária dos Estados Unidos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.