Especialistas apontam riscos à livre concorrência e à isonomia tributária com as regras do novo programa de mobilidade sustentável.
Área do Cliente
Notícia
53% dos escritórios de contabilidade não tem estratégia de marketing
Estudo realizado com mais de 700 escritórios apresenta o raio-X da comunicação do mercado contábil.
01/01/1970 00:00:00
Uma pesquisa realizada pela HubCount, startup do mercado contábil, em parceria com a Linx, especialista em tecnologia para o varejo, mostrou que 53% dos escritórios contábeis não possuem uma estratégia de marketing ativa. Em paralelo, 25% dos profissionais afirmaram que a empresa tem uma equipe interna responsável pela área.
Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos seus clientes atualmente.
Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também são redes importantes para esse nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.
A pesquisa mostrou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para o crescimento do seu negócio, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Outro fator interessante é que 25% dos entrevistados acham que possuir um site não interfere diretamente na captação de leads.
A pesquisa “O Mercado Contábil", foi realizada com 700 entrevistados, sendo que 70% dos entrevistados possuem cargos de liderança, como sócios, diretores e coordenadores. O objetivo é entender quais são as expectativas do mercado contábil no Brasil e mensurar qual a importância que o setor direciona para o marketing de suas empresas.
Para o diretor de marketing da HubCount, Wesley Toppani, “embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação, isso porque, além de compreenderem a importância das redes sociais na estratégia de marketing, os escritórios de contabilidade que participaram da pesquisa têm buscado investir em grandes canais, como Instagram e WhatsApp”.
Notícias Técnicas
As alterações publicadas no Ajuste SINIEF nº 11/2025 removem a nomenclatura “CNPJ”
Proposta altera a CLT; projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados
Transformações, desafios e novas dinâmicas moldam o presente e o futuro das relações de trabalho no Brasil em meio a demissões voluntárias
Maio é último mês de declaração do imposto de renda, mas também temos outras obrigações à vista
Notícias Empresariais
Instituto diz que rendimento médio de pessoas ocupadas chegou a R$ 3.410, novo recorde; para especialista, estímulos do governo são pontuais e não resolvem a crise
Evento conjunto da SP Chamber e do CECIEx na ACSP vai abordar o panorama atual do comércio exterior e os caminhos para o Brasil se destacar em meio à guerra comercial global em curso entre Estados Unidos e China
Norma da Receita Federal permite exclusão de receitas transferidas entre escritórios parceiros da base de cálculo das contribuições
As bolsas europeias avançam na manhã desta sexta-feira, após a China sinalizar disposição de iniciar negociações tarifárias com os EUA
Para estrategista-chefe da Monte Bravo, tendência é de novo pico histórico do Ibovespa nos próximos dias, mas se trata de um 'copo meio cheio e meio vazio'
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.