Começa a valer agora em maio a nova tabela do imposto de renda (IR), com a faixa de isenção progressiva mensal ampliada.
Área do Cliente
Notícia
Trabalho pós pandemia: 3 tendências que vieram para ficar
Novos métodos implantados durante a pandemia nas corporações transformaram a vida dos colaboradores e devem ser um diferencial na busca por um novo emprego.
01/01/1970 00:00:00
Novos métodos implantados durante a pandemia nas corporações transformaram a vida dos colaboradores e devem ser um diferencial na busca por um novo emprego.
A pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças significativas no mundo do trabalho, antecipando tendências que vinham sendo gradativamente implantadas pelas empresas. Separamos três hábitos que transformaram a vida dos colaboradores nesse período e que devem ser um diferencial na busca por um novo emprego. Confira:
Home office
Apesar de ter sido uma mudança um tanto forçada, sem planejamento, e em muitos casos até mesmo sem a estrutura adequada, a experiência do home office mostrou para as empresas que o modelo não é um bicho de sete cabeças.
Essa forma de trabalho já vinha sendo implementada por algumas empresas, principalmente aquelas do setor de tecnologia. Após o início conturbado, as empresas já se adaptaram e a grande maioria planeja manter o modelo remoto ou aderir ao híbrido.
Benefícios flexíveis
Com a popularização do modelo home office, ficou evidente a necessidade de oferecer mais benefícios aos colaboradores. Dessa forma, os benefícios flexíveis são um segmento que tem crescido muito —tanto para empresas tradicionais como para as empresas consideradas mais cool.
Os benefícios flexíveis permitem que o colaborador tenha poder de escolha e decida onde é melhor gastar a bonificação, muitos inclusive, consideram que os benefícios fazem parte do salário, já que são um complemento da renda mensal.
Um cartão flexível pode contemplar: Alimentação, Refeição, Transporte, Combustível, Saúde, Cultura, Educação, Academia e Saldo Livre, sendo que cada empresa definirá como os valores serão distribuídos por seus colaboradores em cada uma das categorias oferecidas no cartão.
Pensando em oferecer benefícios flexíveis e desburocratizar a área de Recursos Humanos, a Eva Benefícios foi criada durante a pandemia, abrindo espaço para o diálogo e transparência entre as empresas e os colaboradores, proporcionando mais qualidade de vida, autonomia e poder de escolha.
Digitalização e unificação de benefícios
Chegou ao fim o tempo em que era necessário ter vários cartões e andar com todos eles na carteira, além de saber onde aceita o Vale refeição e o Vale Alimentação. Hoje, os serviços oferecidos aos funcionários fazem parte de um cartão único e exclusivo, que pode ser gerenciado por um aplicativo no celular. Essa modalidade permite a transferência de benefícios entre colaboradores; solicitação de reembolso direto pelo app; Resumo do Mês – que funciona como um fechamento de fatura do cartão de crédito, com o objetivo de mostrar de forma organizada para o colaborador como está sendo o uso dos benefícios ao longo do mês.
Notícias Técnicas
Em live especial pelo Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, MTE destaca número de ocorrências, setores mais afetados e reforça a importância da prevenção nos ambientes laborais
Base de dados substitui gradativamente os sistemas Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
O reembolso é feito quando o cidadão precisa comparecer à avaliação social/médica em localidade diferente de onde mora
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS (site ou app)
Notícias Empresariais
A partir de 26/03/2025, o MEI pode fazer até três pedidos de desenquadramento, mas há algumas condições para que isso ocorra
Expectativa do mercado aponta para a sexta alta seguida da Selic, com aumento de 0,5 ponto, chegando a 14,75% ao ano
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou alta de 0,43% em abril, 0,21 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada em março (0,64%)
Corte de até 20% no bônus surpreende auditores e é visto como retaliação à greve; Sindifisco promete intensificar mobilização
O limite individual para dedução é de R$ 3.561,50, abrangendo tanto os gastos do próprio declarante quanto os de seus dependentes. É crucial que o contribuinte esteja atento ao declarar essas despesas, evitando erros que possam resultar em penalidades
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.