A partir de 30 de maio, 4.730 agências dos Correios em todo o país estarão habilitadas para receber os segurados
Área do Cliente
Notícia
O consumidor mudou. E você?
Destaco a parte da reportagem abaixo:
01/01/1970 00:00:00
Uma interessante pesquisa mundial realizada no final de 2010 aponta dados reais de consumidores e as mudanças em seus hábitos. Leia a reportagem completa aqui.Destaco a parte da reportagem abaixo:
"O levantamento indica ainda que os varejistas que não investem em tecnologia poderão ter seus negócios prejudicados: 28% das pessoas que visitaram alguma loja teriam deixado de gastar US$ 132, em média, por problemas relacionados ao atendimento no ponto de venda, à falta de produto e de atendentes e às longas filas para pagar.
Por outro lado, quatro de cada 10 (43%) compradores atendidos por vendedores equipados com computadores móveis portáteis afirmaram que o dispositivo melhorou sua experiência de compra. A pesquisa também indica que a maioria dos varejistas (87%) acredita que os consumidores podem encontrar facilmente uma melhor opção, por isso a importância do acesso à informação em tempo real.
Além disso, 39% dos clientes que utilizam smartphones deixaram a loja sem fazer nenhuma compra e seus dispositivos móveis foram determinantes nessa decisão: 12% consultaram online os preços em outras lojas e 8% verificaram a disponibilidade dos produtos em outros estabelecimentos. Quase 25% dos pesquisados disseram ainda que concluíriam suas compras em lojas com terminais de pagamento portátil e 9% afirmaram que utilizariam seu próprio telefone móvel para escanear itens e processar o pagamento sem a ajuda de um vendedor."
Em bom português: Os consumidores querem vantagens, tecnologia e acessibilidade. Mais do que isto, o consumidor está pesquisando mais, se informando e querendo que os prestadores de serviço façam o mesmo, ou seja, estejam tão bem informados quanto eles estão.
Se você pensa que somente porque fez a faculdade de direito e tem experiência em algum ramo que o seu cliente não sabe de nada, você está redondamente enganado. Seu cliente pode não ter a sua experiência, conhecimento profundo ou quiçá sabedoria que você possui. Mas, o cliente tem o Google, tem amigos advogados, enfim, tem outros meios de buscar a informação que deseja.
A informação é útil somente se quem a detém souber usá-la, daí já temos um diferencial para o advogado atuante.
Agora querer apoderar o sucesso da sua carreira apenas no conhecimento em si, é um erro. A informação hoje não é segredo de ninguém.
Busque diferenciais no seu negócio, principalmente diferenciais além do preço.
Não menospreze o valor da informação ao consumidor, ela tem poder.
Não subestime a força da tecnologia em prol da informação, ela pode ser útil a ele e para você.
Enfim, aprenda que o consumidor está mudando e você deve seguir a mesma ideia:
Mude, não aceite ficar acomodado.
Notícias Técnicas
O INSS divulgou o cronograma de pagamentos para o ano de 2025, com destaque para as datas de maio. Este planejamento é essencial para garantir que os beneficiários recebam seus valores de forma organizada e dentro do prazo esperado
Medidas incluem investimento em comunicação, capacitação de auditores-fiscais e modernização da gestão orçamentária do Fundo
Em quatro anos postos de trabalho aumentaram no setor
Desde 2022, após decisão do STF a pensão alimentícia deixou de ser tributada pelo governo para se tornar isenta e contribuintes podem solicitar a restituição do IR pago nos últimos cinco anos
Notícias Empresariais
Com vídeos interativos e lives, plataforma ajuda marcas como a Parafinesse, de velas artesanais, a faturar em horas o que antes levava um mês
Trabalhar de casa se tornou uma realidade para muitas pessoas, e com essa mudança veio também a necessidade de garantir que as informações profissionais fiquem protegidas, mesmo fora do ambiente tradicional do escritório
Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
Quem já está no mercado de e-commerce há algum tempo provavelmente já está familiarizado com o conceito de marketplace. Lidar com conexões de sellers, matches, buyboxes e comissões é uma ideia que atrai e espanta muitos gestores de e-commerce
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional