Novos prazos de vencimento serão até 28 de maio de 2025, conforme cada situação.
Área do Cliente
Notícia
Porque uma empresa deve estar inserida no meio on-line?
Entenda a importância de manter uma marca forte na web
01/01/1970 00:00:00
Nome, produto, serviço oferecido, missão, valores, filosofia e todo o conceito que se deseja passar ao mercado. A identidade visual de uma empresa é o conjunto dos elementos que a representam visualmente. Basicamente, um conjunto de logotipo e cores, associado a palavras fortes e impactantes. Quem não reconhece, por exemplo, a marca da Coca Cola assim que a vê? Ou então, a da rede de lanchonetes do Mc Donalds?
"A verdade é que a junção de símbolos e cores torna um produto, marca ou serviço único e identificável", explica Fillipe Neyl, diretor da Agência WX (www.agenciawx.com.br), agência web com sede em Curitiba. "O resultado da equação simplicidade impacto/força da marca é que faz as pessoas a gravarem e não a esquecerem mais."
Mas e com a evolução e adesão cada vez maior do público aos meios eletrônicos, ao meio on-line? Como fica a questão da identidade visual nesse tipo de veículo de comunicação? "O importante é não perder força", alerta Neyl. "E essa tarefa cabe aos web designers e designers de interfaces, que irão encaixar os símbolos, cores, formas e demais características daquela marca a um site e às demais vertentes digitais nas quais a empresa tenha interesse em estar presente."
O diretor da WX explica que não é raro as empresas pecarem nessa "passagem" do meio impresso ao meio virtual, perdendo, com isso, os elos previamente criados com seus consumidores. E não há nada pior para um cliente que entrar em um site e não ter a certeza, a segurança, de que ele é realmente daquela empresa. "O problema é que, uma vez quebrado esse laço, o trabalho tem de ser recomeçado", explica. "E, muito mais que um prejuízo financeiro pelo retrabalho, a empresa tem prejuízos muito maiores no que diz respeito ao fortalecimento de sua marca, ou seja, no famoso branding."
Conteúdo
Ainda no meio on-line, não basta manter o site institucional alinhado com a identidade visual da empresa. Para Fillipe Neyl, as empresas também devem estar atentas ao crescimento do uso das redes sociais (Facebook, Twitter e tantas outras). "É importante criar temas e perfis que tenham algo em comum com a identidade visual ou com a campanha que está sendo veiculada no momento", garante. "Basicamente, não adianta achar um papel de parede incrivelmente colorido e colocar de fundo no Twitter. É só pensar: no lugar do meu cliente, o que eu acharia disso? É preciso pensar nas mesmas cores usadas pela empresa, na logo, na mensagem que se quer realmente passar e para quem, além de analisar, constantemente, os efeitos que essa nova comunicação provoca. Que uma empresa precisa estar no meio on-line, precisa. Mas, não apenas por estar porque lhe dizem que é importante. Estar de maneira que realmente signifique uma vantagem para ela e para seus clientes", conclui Neyl.
Notícias Técnicas
Cerca de 500 empresas indicadas por entidades setoriais participam da iniciativa
Confira o que levar e como vai funcionar o atendimento nas agências
Tema será julgado sob a sistemática dos recursos repetitivos
Propostas ainda precisam ser despachadas pelos respectivos presidentes para começarem a tramitar. Governo ainda não decidiu se vai voltar atrás em todas as medidas
Notícias Empresariais
Governo adiou por um ano uma medida que previa multas aos empregadores que não seguissem diretrizes para evitar metas excessivas, jornadas extensas, assédio moral, entre outros. Especialistas comentam os riscos
A cerimônia foi realizada na sede do TRT da 4º Região (RS), em Porto Alegre. A semana acontece entre os dias 26 a 30 de maio, em todo o país.
Argumento de que à noite ela estava de sobreaviso foi derrubado
Os empregadores receberam, entre 21 e 25 de maio, notificações sobre contratos de empréstimos firmados por seus trabalhadores por meio do Crédito do Trabalhador
Ao ultrapassar o limite de faturamento do MEI em 2025, é preciso prestar atenção ao desenquadramento automático e à necessidade de fazer a declaração correta para a Receita Federal
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional